Ao nos despedirmos de 2023, é hora de olhar para trás e relembrar tudo o que aconteceu.
Nosso elo com a Apacine floresceu em encontros especiais e realizamos a 7ª edição do CinePitching, marcando presença no 34º Curta Kinoforum. Testemunhamos o pulsar criativo de nossos associados, que deram vida a projetos e produções cinematográficas no cenário brasileiro.
Em um contexto onde se entrelaçam reuniões, assembleias e momentos de confraternização, renovamos não apenas nossa diretoria, mas também os votos de dedicação à sétima arte. Batalhas diárias pelo cinema e audiovisual nacional foram vencidas, pelas Cotas de Telas e pelo Marco Regulatório do Fomento.
Sabemos que ainda há muito pela frente, mas fazemos parte de um amplo esforço de união do setor, que segue firme em 2024. A APACI ajudou a formar a FIBRAV, Frente da Indústria Independente Brasileira do Audiovisual. Também estivemos presentes e atuantes no histórico 9° CBCa (Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual), fortalecendo o elo com diversas entidades, assim como com parlamentares e colaborando com amplas reflexões a respeito do futuro que defendemos para o setor.
Este ainda foi o ano em que começamos a nos fazer presentes nas redes, fortalecendo nossa imagem pública e nos engajando ativamente na campanha de mobilização digital pela regulação do VOD.
Em meio a celebrações, também lamentamos perdas significativas de pessoas queridas, eternizadas em nossos corações.
Brindamos assim, não apenas às conquistas, mas também aos desafios que moldaram nossa resiliência e força.
Que 2024 nos traga mais aprendizados, vitórias, diversidade e muitas obras brasileiras!!
Desejamos a todas, todos e todes boas festas!