PL 8889/17 – LEI TONI VENTURI

Data

A Deputada Jandira Feghali propôs a Emenda da PL 8889/17 pela nomeação da Lei Toni Venturi, em homenagem ao cineasta que veio a falecer no último sábado (18) Toni sempre foi um grande guerreiro da regulação do VoD, tendo representado a Diretoria Federal e todas as lutas da APACI de forma digna e grandiosa. Que Toni seja sempre lembrado e que tenhamos uma indústria audiovisual mais justa e regulamentada.

Na Justificativa da Emenda, Jandira enfatizou:

“A presente proposta de emenda se destina a homenagear o cineasta Toni Venturi, falecido em 18 de maio deste ano. Venturi dirigiu os longas de ficção “Latitude Zero”, de 2002, “Cabra-Cega”, de 2005, “Estamos Juntos” de 2011, e “A Comédia Divina”, de 2017. Entre os documentários, dirigiu “O Velho – A História de Luiz Carlos Prestes”, premiado no festival É Tudo Verdade de 1997, e “Rita Cadillac – A Lady do Povo”, de 2010.

Sua carreira não deixa dúvidas de seu talento e sua dedicação ao cinema brasileiro. Mais do que isso, foi um nome importante na defesa da democracia, da luta incansável pela valorização da arte e da cultura nacional. Fica conosco a memória de sua linda e rica trajetória, e do seu permanente empenho e mobilização pela aprovação de leis importantes para o cinema brasileiro. Sua paixão pela produção audiovisual nacional merece ser reconhecida por meio da denominação de uma lei fundamental para o fomento e valorização da indústria do audiovisual.”

#AprovaPL8889
#PL8889sim
#LeiToniVenturi
#eusoudocinema🇧🇷
#AudiovisualBrasileiro
#IndústriaBrasileira

Mais
Artigos