Biografia:
Formada em Comunicação, com passagem pelo Instituto Nacional do Audiovisual (França). Foi gerente do Núcleo de Cinema e Vídeo do Itaú Cultural onde coordenou o programa Rumos Cinema e Vídeo, responsável por filmes como: “Santo Forte”, de Eduardo Coutinho; “Cartola”, de Lírio Ferreira e Hilton Lacerda; “O Prisioneiro da Grade de Ferro”, de Paulo Sacramento, entre outros. Como produtora independente realizou os filmes: “Viajo porque preciso, Volto porque te amo”, de Marcelo Gomes e Karim Ainouz; “Do outro lado do Rio”, de Lucas Bambozzi e “Só Deus sabe”, de Carlos Bolado. É roteirista dos filmes de longa-metragem: “A Metade de Nós”, de Flavio Botelho (em lançamento), “Êxtase”, de Moara Passoni; “Viagem para o Vazio”, de Michel Favre, “Do Outro Lado do Rio”; “Brasil na Virada do Milênio”, de Dainara Toffoli; do filme curta-metragem “Viva Volta”, de Heloisa Passos e da série para tevê “Arqueologia da Floresta”, de Tatiana Toffoli. Assina colaboração de roteiro dos documentários: “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa, indicado ao Oscar em 2019 e “Construindo Pontes”, de Heloisa Passos. Como consultora criativa e de roteiro trabalhou em inúmeros filmes, entre eles: “Eneida”, de Heloisa Passos, “Joaquim”, de Marcelo Gomes; “Elena” e “Olmo e a Gaivota”, ambos de Petra Costa.
https://www.imdb.com/name/nm1590700/
Lia assina a produção e produção executiva de oito longas, além de médias-metragens, séries de TV produzidas para o Canal Disney+, Canal Brasil, TV Cultura e E!, entre outros, e seis curtas. Presta também, consultoria executiva a diferentes produtoras e projetos, incentivados ou não.
Foi professora convidada para o curso de pós-graduação da Fundação Alvares Penteado (FAAP) – “Pós-graduação Lato-Sensu em Produção Executiva e Gestão de TV” -, e do SENAC-SP – “Especialização em Produção Audiovisual”, ambos na disciplina “Produção Executiva”, durante três anos.
Escreveu o módulo de “Gestão do produto audiovisual” para o “Guia Audiovisual – Objetiva/Sebrae”, lançado em 2015.
Filmografia:
“Viajo porque preciso, Volto porque te amo”, de Marcelo Gomes e Karim Ainouz (produtora);
“Do outro lado do Rio”, de Lucas Bambozzi (produtora)
“Só Deus sabe”, de Carlos Bolado (co-produtora)
“A Metade de Nós”, de Flavio Botelho (produtora associada)
“Êxtase”, de Moara Passoni (produtora associada)