APACI – Associação Paulista de Cineastas | Aarón Fernández

Aarón Fernández

Aarón Fernández é mexicano e mora no Brasil desde 2009. Formado em estudos cinematográficos e audiovisuais na França pela universidade Paris 3 Nouvelle Sorbonne, com especialização em direção e roteiro. Tem se desempenhado como roteirista, diretor e produtor em vários projetos para cinema e TV, com ampla experiência em projetos internacionais. Também é professor de oficinas práticas de roteiro e direção tanto no México como no Brasil.

 

Principais filmes

Las Horas Muertas

Direção Aarón Fernández
Roteiro Aarón Fernández
Fotografia Javier Morón
Montagem Ana Laura Calderón
Música Camilo Froideval
Elenco Kristyan Ferrer, Adriana Paz, Eliseo Lara Martínez
Produtor Aarón Fernández
Produção Santa Lucía Cine

 

Sinopse

No desolado litoral de Veracruz, no México, Sebastián, um garoto de 17 anos, começa a cuidar por conta própria do pequeno motel de seu tio. Lá, ele conhece Miranda, uma cliente habitual que vai ao motel para encontrar um amante que sempre a deixa esperando. Durante esse tempo de espera, Sebastián e Miranda se conhecem melhor, e um breve jogo de sedução começa entre eles.

 

Partes Usadas

Direção Aarón Fernández
Roteiro Aarón Fernández
Fotografia Javier Morón
Música Nação Zumbi
Elenco Eduardo granados, Alan chávez, Carlos ceja, Damayanti Quintanar, Pilar Padilla
Sinopse

Ivan, um garoto de 14 anos, vive com seu tio Jaime, um medíocre vendedor de partes usadas de carro. Os dois sonham com uma vida melhor e estão guardando dinheiro para poderem emigrar ilegalmente para Chicago. Quando Jaime percebe que precisa de muito mais dinheiro do que supunha para pagar o guia que irá ajudá-los a atravessar a fronteira, decide introduzir seu sobrinho no mundo do roubo de peças de carro. Ivan aprende rapidamente os macetes de seu novo negócio e convence Efrain, seu melhor amigo, a ajudá-lo. Os meninos se divertem juntos e cumprem habilmente as ordens de Jaime, até que Ivan percebe que as intenções de seu tio em relação à viagem mudaram desde que começaram a planejá-la. A trilha sonora é do grupo brasileiro de rock Nação Zumbi.

 

 

Filmografia

2013 - LAS HORAS MUERTAS
Longa-metragem

2013 - ALGUIEN MAS
Série de TV

2007 - PARTES USADAS
Longa-metragem

2005 - CORRIDO CALLEJERO (2005)
Curta-metragem

2000 - CIRCUITO INTERIOR
Curta-metragem

1997 - ARGENT LIQUIDE
Curta-metragem

1995 - LE PARTAGE DES EAUX
Curta-metragem