APACI – Associação Paulista de Cineastas | ​Encontro Internacional de Documentário de São Paulo

​Encontro Internacional de Documentário de São Paulo

SAVE THE DATES:  23-30 SET

Unibes Cultural, São Paulo


Evento Gratuito
O DOCSP é um encontro internacional para refletir sobre as novas narrativas do documentário e criar pontes com o mercado.

Está lançada a segunda edição do DOCSP com atividades confirmadas e convocatórias abertas!

Atividades 2016:

FORMAÇÃO:
LABS para projetos de documentário e Seminários sobre Documentário Contemporâneo
MERCADO: Conferências de indústria e Rodadas de Negócios
EXIBIÇÃO: Filmes de realizadores convidados, com debate pós exibição
CONVOCATÓRIAS ABERTAS PARA OS LABORATÓRIOS DO DOCSPROUGH CUT LAB​

Laboratório voltado para montadores com o objetivo de discutir a construção narrativa no processo de montagem e o papel do editor na criação de um filme. Serão selecionados dois projetos documentais em fase de pós-produção e 15 editores observadores. Inscreva-se aqui!

 

 

DOC LAB

Laboratório para 8 projetos brasileiros de documentário que estejam em fase de desenvolvimento  ou work in progress. O objetivo é potencializar as possibilidades criativas e oferecer oportunidades para o seu posicionamento no mercado internacional.Inscreva-se aqui!

 

 

DOC LAB – Tutores confirmados

 

MARTA ANDREU (Espanha)Desde 2001, ela é coordenadora do Mestrado em Documentário Criativo da Universitat Pompeu Fabra, em Barcelona. Em 2004, criou a produtora Estudi Playtime, com foco em documentários de criação. Desde 2009, é parte da equipe do DocMontevideo. Em 2015, ela criou o Walden, um espaço para assessoria de roteiros de documentários. Ela realiza oficinas e seminários sobre documentário criativo na Europa, América e África, e tem sido consultora e membro do júri de festivais, mercados e instituições como World Cinema Fund (Alemanha), EICTV (Cuba), Lisbondocs (Portugal), Documentary Campus (Egito), DocsDF (México), entre outros.

 

 

SÉRGIO OKSMAN (Brasil)

Diretor, produtor e escritor brasileiro. Cursou jornalismo em  São Paulo, e cinema em Nova Iorque. Em Madri leciona cinema na ECAM de Madri e é fundador da produtora Dok Films desde 2000. Oksman dirigiu  THE BEAUTICIAN (2004), GOODBYE, AMERICA (2007), NOTES ON THE OTHER (2009) e A STORY FOR THE MODLINS (2012), entre outros. Em  2015 seu filme O FUTEBOL foi exibido em Locarno e ganhou, em 2016,  a competição brasileira de melhor documentário longa-metragem no Festival É Tudo Verdade.

Prazo final das convocatórias:10 de agosto de 2016

Para mais informações:
Twitter: @InfoDocSP
<< Voltar
Tags